quarta-feira, 27 de abril de 2011

Imagens

   Hoje o dia foi frio, ontem o dia foi frio também, a semana tem sido fria comigo. Não me lembro de dias tão frios como os que passo agora, mal consigo me tocar, de tão gélida que minha mão está. Me olho no espelho mas o gelo tomou conta do meu reflexo e não me vejo mais como o antigo, e sim como um disforme esbranquiçado.
   Ainda assim, espero que o dia amanheça frio, pois gosto desse frio, a imagem que vejo dos outros fica embaçada pela minha respiração ofegante, que beira um grito. Quem passa na minha frente e me vê assim pensa que sou insensível, mas na verdade sinto esse frio, mas me protejo com meu casaco grosso, forjando uma barreira tão difícil de se transpor quanto uma peneira.
  Corro, mas não consigo avançar nada mais que dois passos por segundo, o tempo não passa da mesma forma que eu o encaro, acho que o frio deve ter afetado meu cérebro, pois não penso mais da mesma forma. Será que tudo será assim, embaçado, para sempre? Minha respiração não volta ao normal, não importa o quanto eu lute para me acalmar, ela não volta. Volte, eu te peço, mas você já correu mais que eu, os passos que agora dou vão de desencontro aos seus e inicio uma vigília insegura de meus pés. Coitados daqueles que passo e não se entregam a mim, não viverão por muito tempo, eu os matarei.
  Corro tão sem rumo quanto aquele que por mim passou, mas quando volto minha visão para frente, vejo que de nada adiantou, pois o espelho está lá ainda. Não posso tocá-lo, mas olhar não me fará mal algum. Ainda não me vejo, mas torço por um amanhã tenebroso como o hoje.

Um comentário:

  1. Inspirador, eu diria, esse momento, pois tal forma como foi escrita nos transporta a uma ideia de confusão na mente da personagem (you). E confusão essa que pode ser vista como forma positiva. Confusão esta em que todos nós já passamos em alguns momentos da vida.

    Gostei de seu estilo de escrita, Rafa.

    =*

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
Este trabalho de Rafael Trocatti, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.