quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Dexter

Se você me perguntasse a uns quatro meses atrás qual a minha série favorita, eu te diria "estou entre The Big Bang Theory e Supernatural" mas hoje eu te respondo sem pestanejar "DEXTER". A série mostra a vida de um psicopata serial killer que mata pessoas que "merecem" morrer.
O cara, Dexter Morgan trabalha na polícia, estudando padrões de despejo de sangue em cenas de crimes, isso o ajuda a encobrir a série de crimes que comete. Acho muito legal as cenas em quem o dexter tem que interagir com as pessoas e forjar sentimentos, ele sempra coisas que deixariam qualquer um com medo dele.
A introdução de cada episódio é a melhor que já vi, tenho a sensação que para ele, matar pessoas é tão comum como escovar os dentes, por o sapato ou fazer a barba (quem assiste me entenderá).
Outro ponto interessante é a trilha sonora, quando o Dexter está matando alguém ou vendo a cena de um crime, a música costuma ser uma música latina, como aquelas que nós as vezes nos pegamos cantarolando, nos nossos momentos de mais profundo devaneio. Toda a série se passa em Miami, Flórida, um lugar repleto de latinos, cerca de 73% da população é latina, mutios dos casos envolvem cubanos (que são maioria, cerca de 40% da população) ou mexicanos.
Vejo que na série, muitas das ações da personagem são puramente animais, instintivas, como a forma como ele come, cena bem focada na abertura, com uma vontade tão intensa, como se estivesse comendo para sobreviver, e não para apreciar a comida.
Num ponto de vista geral e também ampliado, a série é interessante e engraçada, mostrando a história de um ponto de vista diferente, onde o maior vilão é a personagem principal. Assistam e deleitem-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Este trabalho de Rafael Trocatti, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.